Medo de viajar sozinha? veja o depoimento dessas mulheres e se inspire

Medo, preguiça, falta de tempo? O que te impede de viajar sozinha? Abaixo, veja depoimentos de mulheres incríveis que amam viajar sozinhas e viram no solotravel (tem até nome chique) uma experiência rica e transformadora. Vem se inspirar com a gente.

Viajar sozinha é um ato de amor próprio. Não subestime sua própria companhia. Viajar sozinha é ter a liberdade de ser você mesmo, sem máscaras que o dia a dia te força a usar. Quando viajamos nos tornamos mais sensíveis ao que está a nossa volta, nos permitimos a aprender algo novo. Aceitamos deixar nossa personalidade mais exposta e vemos como somos fortes e corajosos. Quem aprende a lidar com o desconhecido enfrenta qualquer desafio do dia a dia com naturalidade. É nessas horas que entendemos como a vida é simples e como ser feliz só depende de nós mesmos. Já viajei sozinha para muitos lugares mas ir sozinha para as Maldivas foi um ato libertador. Muitas pessoas teria receio de ir sozinha para um lugar conhecido por viagens de casais. Mas ter uma experiência autêntica só depende de você. Se permitir e conhecer o mundo só depende de você querer!

Viajar sozinha é um ato de amor próprio.

Não subestime sua própria companhia. Viajar sozinha é ter a liberdade de ser você mesmo, sem máscaras que o dia a dia te força a usar. Quando viajamos nos tornamos mais sensíveis ao que está a nossa volta, nos permitimos a aprender algo novo. Aceitamos deixar nossa personalidade mais exposta e vemos como somos fortes e corajosos. Quem aprende a lidar com o desconhecido enfrenta qualquer desafio do dia a dia com naturalidade. É nessas horas que entendemos como a vida é simples e como ser feliz só depende de nós mesmos. Já viajei sozinha para muitos lugares mas ir sozinha para as Maldivas foi um ato libertador. Muitas pessoas teria receio de ir sozinha para um lugar conhecido por viagens de casais. Mas ter uma experiência autêntica só depende de você. Se permitir e conhecer o mundo só depende de você querer!

Monah Legate @soul_nomade

Viajar sozinha é uma forma de protesto.

É ir contra toda essa sociedade machista que quer nos ver presas dentro de casa. É ver o mundo com os nossos próprios olhos e tirar as nossas próprias conclusões. É aprender a nós conectar conosco mesmas.
Que sejamos livres, então. Livres para ir onde quisermos, para fazer o que nos der vontade, livres de amarras, livres de julgamentos.
Por mais mulheres livres. O mundo é nosso.

Amanda Areias @amandaeareias

Trabalho com moda e viajo 2x ao ano sozinha em busca de inspiração. Viajar sozinha é superação. Começa com um friozinho na barriga, mas a medida que o tempo vai passando, a gente descobre uma força deliciosa dentro da gente. A gente cria soluções, pede ajuda, fala sozinha (rs) e descobre o quanto somos fortes! Não deixe o medo te paralisar! Tá com medo? Vai com medo, mas vai!!! É libertador! Acredite! Experimente! Se joga! Ju, do @natripdaju - Viajando por elas

Viajar sozinha é superação

“Trabalho com moda e viajo 2x ao ano sozinha em busca de inspiração. Viajar sozinha é superação. Começa com um friozinho na barriga, mas a medida que o tempo vai passando, a gente descobre uma força deliciosa dentro da gente. A gente cria soluções, pede ajuda, fala sozinha (rs) e descobre o quanto somos fortes!
Não deixe o medo te paralisar! Tá com medo? Vai com medo, mas vai!!! É libertador! Acredite! Experimente! Se joga.”
Ju, do @natripdaju

Viajar sozinha é conectar-se consigo mesma, conectar-se com o mundo e aprender com ele.

“Muitas vezes quando estamos com outras pessoas nós mudamos nosso comportamento, deixamos de fazer algumas coisas para agradar ao próximo, ou até entramos numa zona de conforto e ao invés de enfrentarmos nossos medos deixamos que o outro cuide deles… Quanto mais isso acontece mais perdemos nossa essência e perdemos a oportunidade de evoluirmos. Viajar sozinha é conectar-se consigo mesma, conectar-se com o mundo e aprender com ele.”
Elaine Villatoro, fundadora do Live More, Travel More

Muitas vezes quando estamos com outras pessoas nós mudamos nosso comportamento, deixamos de fazer algumas coisas para agradar ao próximo, ou até entramos numa zona de conforto e ao invés de enfrentarmos nossos medos deixamos que o outro cuide deles... Quanto mais isso acontece mais perdemos nossa essência e perdemos a oportunidade de evoluirmos. Viajar sozinha é conectar-se consigo mesma, conectar-se com o mundo e aprender com ele. Elaine Villatoro, fundadora do Live More, Travel More - Viajando por Elas